ESTE É UM BLOG INTERDENOMINACIONAL SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS DO MEIO EVANGÉLICO, QUE NÃO TEM A INTENÇÃO DE OFENDER OU DENEGRIR QUAISQUER PESSOAS OU DENOMINAÇÕES E SIM, PROMOVER E PREGAR O FIEL E VERDADEIRO EVANGELHO ENSINADO NA BÍBLIA SAGRADA ( 2 Pe 3:18)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MENSAGEM MINISTRADA NA IGREJA MAC 12

Em meu primeiro trabalho pastoral, meu amado Pastor Luis Carlos me presenteou com o privilégio de ser escalado para levar a palavra de Deus na Igreja MAC 12 - Ministério Apostólico Cristão dos 12 - nesta quarta-feira. Acompanhado da minha família, com muito orgulho em representar meu Pastor e a PIB de Itaóca, levei a mensagem abaixo.

Título: A CARGA ESTÁ MUITO PESADA?

VAMOS APRENDER HOJE A TRÊS FARDOS QUE NOS DESENCORAJAM DE SEGUIR AO SENHOR E NOS IMPEDEM DE UMA PÉRFEITA COMUNHÃO.

TEXTO DE INTRODUÇÃO:
Mateus 11.28-30  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”
Afirmação Teológica Somente em Jesus o homem, de fato, descansa a sua alma.

Frase de Efeito:   A MINH’ALMA SÓ DESCANSA EM JESUS.

-   E o quê cansa a alma do homem?
 São muitos os fardos que nos cansam!
 Vamos falar de três, o fardo da religião, do "EU" e do pecado e suas consequências.

1)  O FARDO DA RELIGIÃO

Todas as religiões do mundo são tentativas humanas de se achegar a Deus.
Nesta busca o homem tem feito muitos esforços:
As pessoas acabam se tornando fanáticos religiosos e não verdadeiros adoradores.
As Igrejas tonaram-se LUGAR DE MILAGRES, BENÇÃOS E PROPERIDADE, quando na verdade, a Igreja é lugar de louvor e adoração a Deus.
O crente não pode mais sofrer, estar doente, desempregados, por que sempre alguém aparece e diz que é culpa de algum pecado encoberto, existem sempre os “santarrões” que aparecem para julgar, tal qual os amigos de Jó.
 Irmãos, Jesus sofreu assim quando estava na Cruz, quando Ele como homem que era, mesmo sendo mesmo Deus ele exclamou: “ELI,ELI, LAMÁ SABACTÂMI”, ORA... se Ele era o Messias, por que sofria tanto ???? por que não desafiou os guardas romanos e a pena a ele imputada, fazendo explodir aquela cruz, os pregos que o prendiam, os guardas que batiam e cuspiam n’Ele, mas não, Ele suportou até quando pode pois, este era o destino que Ele sabia que teria que pagar para remissão dos nossos pecados.
Hoje temos muitas Cerimônias bonitas e bem elaboradas; (Festa Gospel de música eletrônica ou pagode gospel e outras atitudes do mundo que tentam adaptar ao meio cristão).  Vejo irmãos com muitos votos e promessas; ( Se Deus me der eu dou tanto, Deus não é Deus de troca... ou seja, a velha teoria da prosperidade, quanto mais você dá ao Pastor, mais deus dará a você... É moda assistimos Cultos para os Empresários e etc.... por quê ???  porque o Empresário na Igreja é promessa de dinheiro, se houvesse comprometimento com o Senhor, nós teríamos nas Igrejas evangélicas, cultos para os motoristas do ônibus, culto para as empregadas domésticas, mas não, muitos só pensam na religiosidade e não na adoração a Deus. E acabam transformando a religião em um fardo pesado que devem carregar, porque vivem em uma aparência que não condiz com a realidade de suas vidas. Acreditam que Deus irá realizar seus sonhos, por mais impossíveis que sejam, querendo que Deus realize suas vontades e desejos, e não o crente, como servo, fazer a vontade do seu Deus, como a Bíblia nos ensina e como o próprio Jesus nos ensinou. Há irmãos pregando sacrifícios e auto-sacrifício, esquecendo da graça que jesus veio nos trazer ( Como se vivêssemos sob a Lei, afinal, quantos de nós não conhecemos pessoas, amigos, que se dizem evangélicos, e vivem em suas Igrejas realizando sacrifícios em prol de alguma providência divina, que ele, crente, quer que Deus tenha que atender devido ao sacrifício que faz). E muitas tantas outras expressões de religiosidade.

Sabe o quê a Bíblia fala de tudo isso?
 -  Tudo isso é inútil (Colossenses 2.20-23).
 - É “trapo de imundície” (Isaías 64.6).
 - Nada disso leva o homem a Deus. Só há um caminho que leva a Deus: Jesus (João 14.6).

Enquanto as religiões tentam levar o homem a Deus, Deus veio ao encontro dos homens (João 1.14).
Jesus é o nosso Emanuel: Deus Conosco! Aleluia. (Mateus 1.23).

A religião cansa o homem. Jesus, descansa.
Deposite este terrível fardo aos pés da cruz e descanse em Jesus.
                            
Declare:      A MINH’ALMA SÓ DESCANSA EM JESUS.

2) O FARDO DO “EU”

O EU é o meu umbigo... alise o seu umbigo, você quando procede assim, você só olha para ele, esquece tudo a seu redor...
 Eu gosta muito do “eu” e cuida do “eu” (eu lava “eu”; eu alimenta “eu”; eu veste “eu”; eu põe “eu” para dormir numa caminha quentinha; eu leva “eu” ao médico e dentista; eu leva “eu” para passear; eu gasta todo o dinheiro com “eu”), mas, ainda assim, eu vive preocupado com “eu”.
O quê “eu” vai comer e vestir?
Como “eu” vai pagar aquela conta amanhã?
Como vai resolver aqueles problemas?
 Quem merecia aquela promoção era “eu”;
“Eu” foi injustiçado. Magoaram “eu”. “Eu” está triste. “Eu” vai chorar. “Eu” tem medo. “Eu” está ansioso.
 E finalmente você acaba por exclamar: Meu Deus... como cansa cuidar do “eu”!

Sabe o quê a Bíblia fala sobre isso?
 Esta preocupação é de gente que não tem Deus no coração (Mateus 6.24-33).
 - Entrega teu caminho ao Senhor e descansa Nele (Salmo 37.5-7).
 - Deixa de cuidar tanto do “eu” e cuida de amar a Deus e ao próximo (Mateus 22.34-40).
Os cuidados com o “eu” cansa o homem. Mas, em Jesus, “eu” descansa.
                             
Declare:      A MINH’ALMA SÓ DESCANSA EM JESUS.

3) O FARDO DO PECADO

O pecado trabalha em nós... e cobra salário, e sabemos que o salário do pecado é a MORTE: Romanos 6.23.
           
      O pecado vai nos corroendo, NOS CONSUMINDO POUCO A POUCO, nos afasta de Deus, começa nos fazendo esquecer de orar, depois nos faz esquecer de ir aos cultos adorar a Deus e, por fim, acaba com a nossa vida.

            O alcoólatra está cansado de beber, mas não consegue parar.
            A prostituta está cansada de vender o próprio corpo, mas não consegue parar.
            A juventude está cansada desta coisa de “ficar”, mas não consegue parar.
            O viciado está cansado de se drogar, mas não consegue parar.
            O adúltero está cansado de adulterar, mas não consegue parar.
            O jogador está cansado da jogatina, mas não consegue parar.
            O pecado é como água do mar: quanto mais você bebe, mais sede tem, e logo morre.
Enfrentar o pecado não é fácil, convivemos com ele diariamente, o mundo jaz no maligno, o inimigo de nossas almas está sempre rugindo como um leão ao nosso derredor, e sabe a razão de não sermos tragados e entregues à morte a todos momento... por quê os ANJOS DO SENHOR SE ACAMPAM AO REDOR DAQUELES QUE O TEME E OS GUARDAM DE TODO MAL. E é claro, vocês não querem ter este mal ao seu redor, quem prefere os anjos do Senhor a nos guardar....

Sabe o quê a Bíblia fala sobre isso?

 Os nossos pecados nos afastam de Deus (Isaías 59.1-2).
- Os pecadores não entrarão no reino de Deus (Apocalipse 21.8).
 Jesus morreu em nosso lugar para nos remir dos nossos pecados (Romanos 3.23-26; Colossenses 1.12-14).
 - Jesus veio para nos salvar dos nossos pecados (Mateus 1.21).
 -  A salvação é graça recebida por meio da fé (Efésios 2.8-9).

Declare:      A MINH’ALMA SÓ DESCANSA EM JESUS. 

Apelo final:
Você está cansado com o fardo da religião, com o fardo do “eu”, ou com o fardo dos seus pecados? 
Quem sabe você está carregando estes três fardos?
Tá muito pesado?
Venha a Jesus. Somente em Jesus há salvação e descanso para o homem (Mateus 11.28-30). Venha agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...