ESTE É UM BLOG INTERDENOMINACIONAL SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS DO MEIO EVANGÉLICO, QUE NÃO TEM A INTENÇÃO DE OFENDER OU DENEGRIR QUAISQUER PESSOAS OU DENOMINAÇÕES E SIM, PROMOVER E PREGAR O FIEL E VERDADEIRO EVANGELHO ENSINADO NA BÍBLIA SAGRADA ( 2 Pe 3:18)

terça-feira, 10 de abril de 2012

O SENHOR É O NOSSO AJUDADOR: NÃO TEMAS AO INIMIGO

A Paz do Senhor esteja abundantemente em sua vida, uma excelente semana e uma terça-feira cheia de vitórias.

Hebreus 13:6 - E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. 


No meio de vários preceitos que manda aos seus destinatários, a Carta aos Hebreus focaliza um detalhe do poder do Senhor. Em função desta característica, diz o texto, temos o direito de não temer os inimigos e as adversidades: "Assim, com confiança, ousemos dizer - o Senhor é o meu ajudador. Não temerei o que me possa fazer o homem." (Hebreus 13:6).

A história bíblica, bem como nossa história pessoal, revela uma lista longa e tristonha dos ataques e das feridas que conseguem realizar contra nós os seguidores do "Inimigo de nossas almas". Há vezes, até, que ficamos cansados, tal a insistência desonesta do inimigo. Não nos faltam, então, momentos tristes de injustiça, de abatimento e de pensar, até, que o Senhor tirou férias e que estamos entregues a nós mesmos.

É importante ressaltar que o autor da carta aos Hebreus não minimiza nossa percepção de perigo e de perseguição. O texto bíblico está conosco. Ele não nos puxa a orelha, condenando nosso sentimento de medo. O objetivo do conselho divino é bem simples e direto: apesar dos ataques desonestos, apesar do sofrimento causado por nossas feridas, apesar da realidade crua da maldade que sempre nos ataca, apesar de tudo isso, diz a Bíblia, temos o direito de, teimosamente, acreditar nas soluções divinas.

Repetir e repetir é preciso: "o Senhor é nosso ajudador". Logo, se isto de fato é verdade, não há o que temer diante daquilo que nos possa agredir, no homem. Se mil vezes os homens nos atacarem, mil vezes devemos entregar ao Senhor a responsabilidade da nossa segurança. Simplesmente porque é o Senhor o nosso ajudador.

Pr. Olavo Feijó (Gotas Bíblicas)

REFLITA NESTAS PALAVRAS ANTES DE ESMORECER E DESANIMAR DIANTE DOS SEUS PROBLEMAS. NO MUNDO SABEMOS QUE TEREMOS MUITAS AFLIÇÕES, NÃO É FÁCIL CONFESSAR A CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR E CAMINHAR COM ELE E NA DIREÇÃO D'ELE, SEMPRE O INIMIGO SE LEVANTARÁ CONTRA NÓS, ISTO É FATO. PORÉM, A PALAVRA DE DEUS NOS GARANTE QUE COM ELE, SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, AS BATALHAS VEM ( E SEMPRE VIRÃO) E O MAL SE LEVANTA CONTRA OS UNGIDOS DO SENHOR DOS EXÉRCITOS CONTUDO, COM JESUS CRISTO, O NOSSO GENERAL À FRENTE, A GUERRA É VENCIDA E O INIMIGO É DERROTADO E JOGADO POR TERRA, PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...